Os motivos são os danos causados e não reparados na pavimentação do município, em virtude das obras do Saneamento Básico de Laguna.
O setor jurídico da Prefeitura de Laguna prepara uma ação civil pública contra a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento – Casan e a Confer Construtora, devido aos danos causados e não reparados na pavimentação do município, em virtude das obras do Saneamento Básico de Laguna.
A constatação dos problemas surgiu há meses atrás. Hoje, é possível notar o acúmulo de água da chuva, falta de escoamento e inúmeros buracos nos pontos onde houve trabalho realizado pela construtora. A obra recebeu investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões.
Os recursos injetados na obra são do Governo Federal e Casa, através do PAC do Saneamento. O governo municipal, por meio de inúmeras reuniões ao longo dos trabalhos, cobrou uma resposta das duas empresas sobre os transtornos causados à população, mas não obteve o resultado esperado.
Leandro Bento Schiefler, procurador geral do município, explica o procedimento. “Vamos pegar os relatórios da secretaria de planejamento, com o antes e o depois das ruas. A partir disso, vamos cobrar em juízo que a construtora faça os reparos solicitados nos danos causados nas vias públicas”, pontua.
Colaboração: Comunicação Prefeitura de Laguna