Segurança

Adolescente é detido com 600 pedras de crack

Rapaz foi apreendido ontem na Praça Maria Rodrigues, em Criciúma

Foto: Reprodução/Clicatribuna

Foto: Reprodução/Clicatribuna

Durante rondas pela Praça Maria Rodrigues, em Criciúma, por volta da 18h dessa terça-feira, policiais militares efetuaram abordagem em um adolescente de 17 anos, que ao perceber a chegada dos PMs, tentou esconder na boca uma pedra de substância entorpecente semelhante ao crack do tamanho de uma caixa de fósforo.

Diante dos fatos o rapaz foi detido e encaminhado a delegacia. Na busca pessoal foi encontrada em sua posse, uma chave de veículo. Indagado sobre onde possivelmente estaria tal veículo, ele informou que estava estacionado na Rua Santa Catarina, local próximo ao da abordagem.

Os policiais deslocaram até o referido endereço e encontraram um Gol, placas LWY-9345. Durante busca veicular, segundo informações do site Clicatribuna, os policiais encontraram sob o banco do caroneiro outros seis invólucros plásticos, contendo a mesma substância, uma balança de precisão digital, um boné de cor preta, um celular Samsung, R$ 190,30 em dinheiro, um caderno com anotações feitas sobre o comércio de entorpecentes e dois moletons de cor preta.

Todo o material foi apreendido e levado a DM. O carro foi removido também até a delegacia. Somando as duas quantias de substância entorpecente encontradas, seria possível confeccionar 600 pedras para o comércio. O autor do fato confessou que comercializava o entorpecente no local.