Geral

Morre incentivador de monumento a Santa Paulina, em Imbituba

Foto: Divulgação / DS

Foto: Divulgação / DS

Faleceu ontem em Imbituba, aos 55 anos, o peregrino Camilo Carvalho Damázio, presidente da Associação dos Peregrinos de Santa Paulina e um dos idealizadores do monumento que está sendo construído na cidade. Ele sofreu um infarto enquanto subia o caminho do morro para visitar o local das obras do monumento.

Camilo estava na companhia de outros devotos de Santa Paulina quando sentiu-se mal. Ele chegou a ser socorrido e recebeu atendimento médico, mas morreu a caminho do Hospital São Camilo. Ele deixa a esposa, três filhos e um neto.

Devoto fervoroso de Santa Paulina, Camilo teve atuação decisiva para que o monumento de 45 metros da imagem da religiosa fosse construído em Imbituba. Em abril foi assinada a ordem de serviço para o início das obras, que devem ser finalizadas em 30 meses. O projeto recebe desde o seu início o apoio da diretoria do Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, que em algumas ocasiões vai até Imbituba para acompanhar o processo. A estátua está sendo esculpida em isopor e será coberta por camadas de fibra de vidro e resina.

Durante todo o domingo vários amigos do peregrino postaram no perfil dele em uma rede social homenagens e mensagens de condolências. “E aquele guerreiro se foi. Que notícia triste Imbituba recebe nesta manhã de domingo. Que a Santa Paulina te receba de braços abertos, Camilo”, escreveu um amigo.

O velório de Camilo será realizado no salão paroquial do bairro Paes Leme. O sepultamento será hoje às 11h no cemitério do bairro Vila Nova.

Com informações do Jornal Diário do Sul