Vice-prefeito de Imbituba, Elísio Sgrott, candidato a vereador neste pleito, teve bens bloqueados.
O atual vice-prefeito de Imbituba, Elísio Sgrott (PP), que já foi vereador e presidente do Legislativo na cidade portuária, e é candidato à proporcional do município pela Coligação Mais Imbituba 3, composta pelo Partido Progressista e Partido da República, pode ter o seu nome deletado das urnas no pleito de outubro.
O Ministério Público Eleitoral – MPE de Imbituba realizou o pedido de impugnação de candidatura à 73ª Zona Eleitoral, de titularidade do juiz Antônio Carlos Ângelo, que notificou Elísio nesta quarta-feira, dando um prazo de contestação da acusação da promotoria de sete dias, ou seja, próxima quinta.
A promotora responsável, Marina Modesto Rebelo, chegou a solicitar a indisponibilidade dos bens do ainda candidato, no valor de quase R$ 800 mil. Elísio foi procurado pela reportagem, ontem, para avaliar a ação, mas seu celular só chamou. O mesmo ocorreu com o presidente do Diretório Municipal do PP, Beto Martins. Caso o magistrado acate a solicitação do MPE em primeira instância, o vice-prefeito ainda poderá impetrar recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral TRE), em Florianópolis, e também ao Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília, no Distrito Federal.
Com informações do Jornal Notisul