A polícia acredita que, no veículo, tenha entre 250 mil e 300 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. Fato ocorreu na BR-101 em Barra Velha, no litoral norte de SC.
Um caminhão frigorífico lotado de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido em operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal – PRF e a Receita Federal. O fato ocorreu na BR-101, em Barra Velha, litoral norte de Santa Catarina, por volta das 9h20min desta terça-feira (23).
Trata-se de um Volvo VM/260, com placas de Tubarão. Dentro dele, segundo a PRF, havia entre 250 e 300 mil maços de cigarro. A carga é avaliada em aproximadamente de R$ 1,2 milhão. Ela será encaminhada ao depósito da Receita Federal, em São José, onde será contada e, posteriormente, destruída.
O motorista não obedeceu à ordem de parada, acelerou o veículo e o abandonou mais à frente, embrenhando-se na vegetação às margens da rodovia. Buscas foram realizadas, mas ele ainda não foi localizado. Com mais esta ocorrência, a PRF já soma mais de 3, 5 milhões de maços de cigarros apreendidos em 2016 em Santa Catarina.
[soliloquy id=”189840″]