Criança de nove anos, que havia sido sequestrada pelo padrasto, foi resgatada em Tijucas
Uma criança de nove anos, sequestrada pelo padrasto, de 45 anos, em Jaguaruna, na última sexta-feira, foi resgatada no domingo em Tijucas. O acusado de sequestro foi preso pela Polícia Civil. O homem também é investigado pelo atropelamento da ex-companheira e mãe do menino, além da fuga sem prestar socorro.
Ele teria cometido os crimes após o término do relacionamento e uma discussão com a mãe da criança, com quem conviveu pouco mais de oito anos. No meio de brigas, o homem obrigou a ex-companheira e o filho a embarcarem no veículo que conduzia. A mãe conseguiu se desvencilhar, mas a criança permaneceu no carro. Dessa forma, o suspeito atropelou a mulher e conseguiu impedir a saída da criança. A mulher foi socorrida por vizinhos com ferimentos leves e comunicou o caso à polícia.
O padrasto foi conduzido à Delegacia de Tijucas e autuado em flagrante por sequestro qualificado e a criança libertada e entregue à sua mãe. Segundo o Jornal Diário do Sul, Antes de ser encaminhado para o Presídio Regional de Tijucas, a uma juíza da comarca local converteu a prisão para preventiva. O delegado João Fleury comandou a operação.