Mais um roubo em Laguna deixou a população e o próprio Poder Público intrigados. Na noite de domingo, placas que indicavam o local para estacionamento de ônibus de turismo na região do Centro Histórico, que haviam sido colocadas há cerca de dois meses, foram levadas do local.
“É algo que só podemos classificar de vandalismo, pois nem valor essas placas têm para venda. Não entendemos por que esses atos estão ocorrendo em nossa cidade, mas estamos buscando elementos para colaborar na segurança. Vamos colocar novas placas no local”, afirma Iberê Aguiar, secretário de Turismo.
A preocupação de Iberê é em relação também ao patrimônio histórico da Cidade Juliana, que sofreu roubos nos últimos dias. “Tivemos o roubo do sino do Museu de Anita, da placa de bronze e de dinheiro da Casa de Anita, e no domingo o roubo de um bebedouro no Memorial de Tordesilhas, além do roubo de documentos da Casa Candemil”, relata.
Ele destaca que, além do registro de boletim de ocorrência e do aguardo da investigação policial, serão tomadas outras medidas. “Estamos verificando com o departamento jurídico se é possível acionar a Polícia Federal, já que a cidade é histórica e o patrimônio está sendo afetado. Também já foi feita uma licitação para o conserto de 28 câmeras que estavam com problemas e o acréscimo de mais algumas em locais estratégicos, para inibir os roubos”, aponta.
Com informações do Jornal Diário do Sul