Além destes dois crimes, disparos foram efetuados na praia do Mar Grosso e ninguém foi atingido
Sete dias após o assassinato de duas pessoas na localidade de Caputera, em Laguna, o cenário da violência se repetiu neste fim de semana na cidade. Sábado e ontem, disparos de arma de fogo ocorreram em dois lugares diferentes. Um rapaz foi baleado. E, em outro caso, um homem teve ferimentos causados por uma faca.
Por volta das 23h50min de sábado, no pré-carnaval, no Centro Histórico, o disparo de um tiro causou tumulto. Um homem de 29 anos foi atingido no abdômen. Ele estava com mais quatro rapazes.
Segundo o Jornal Notisul, a pessoa que atirou foi identificada pela polícia. É um adolescente de 17 anos, que está foragido. Ele efetuou o disparo com a ‘justificativa’ de que a vítima teria estuprado a sua irmã. Esta é a versão da família do acusado, que horas antes do crime havia registrado um boletim de ocorrência na delegacia sobre o suposto crime sexual.
Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) conversaram com o homem atingido, no Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, onde ainda se encontrava internado ontem, com a bala alojada nas nádegas. A explicação dele é bem diferente. Conforme seu relato feito à polícia, ela namora a jovem, e nada foi feito à força.
Mais tarde, na madrugada de ontem, por volta da 1 hora, mais um susto, desta vez na praia do Mar Grosso. E ocasionou uma grande correria. Um homem efetuou cerca de quatro disparos de arma de fogo, na avenida principal. Populares viram quando ele fugiu em um Fox branco.
Algumas testemunhas disseram que o tiro foi direcionado para outro homem. Felizmente, não houve o registro de alguém ferido.
Após ferir o marido com faca, mulher o agride com toalha molhada
Uma discussão de um casal, na localidade de Campos Verdes, em Laguna, sábado à noite, acabou em violência. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22 horas. Quando a guarnição chegou na residência, a mulher, de 39 anos, surrava o seu companheiro, de 46, com uma toalha molhada.
Ele estava sentado no chão, com ferimentos na região da orelha, causados por uma faca. A agressão foi cometida pela mulher, que estava muito alterada e ameaçou os policiais. O homem foi socorrido pelos bombeiros militares e levado ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos.
Depois de medicado, ele foi liberado e não quis registrar boletim de ocorrência contra a agressora. Os dois foram embora juntos. A faca foi encontrada embaixo de um armário. A apuração do crime é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).
Quatro assassinatos em Laguna
Este ano, somente Laguna registrou assassinatos na Região Metropolitana de Tubarão. Foram quatro homicídios. Os dois últimos ocorreram no dia 19. No ano passado, a cidade foi líder no ranking de mortes, com 11. Tubarão ficou em segundo lugar, com oito.