Profissional de Imbituba abriu Escola de arbitragem em Tubarão e conta com apoio de trio ligado à Fifa.
Considerado um dos melhores árbitros do Brasil, o imbitubense Bráulio Machado da Silva vive, aos 37 anos, o melhor momento da carreira. Apitou, ontem, Palmeiras x Vitória, em São Paulo. Constante protagonista em jogos importantes de competições nacionais, como o Brasileirão, séries B e C, e Copa do Brasil, o professor de Educação Física integra o seleto grupo dos aspirantes da Fifa e, com atuações inquestionáveis, vive a expectativa de passar a apitar jogos internacionais no próximo ano.
Reflexo do sucesso oriundo de sua dedicação, o imbitubense inaugurou, há poucos meses, um polo da Escola Catarinense de Arbitragem, em Tubarão, cidade onde reside atualmente. O centro de aprendizado já conta com cerca de 40 alunos de todo estado e região Sul do Brasil que, desde o fim de julho, recebem instruções e grupos de treinos com o próprio Bráulio e com o trio Fifa da arbitragem estadual, Héber Roberto Lopes e os auxiliares Kléber Lúcio Gil e Carlos Berkenbrock.
“Neste ano, consegui abrir o polo em Tubarão, já que em Imbituba não obtive apoio. O curso é para pessoas acima de 18 anos, que tenham o ensino médio. É realizado pela Federação Catarinense Futebol – FCF e Sindicato dos Árbitros de Futebol de SC – Sinafesc, deixando o aluno, ao final do curso de cinco meses, habilitado para trabalhar em jogos da Federação. Damos aula práticas, teóricas e físicas. São 350 horas de curso com instruções também de direito desportivo, súmula, ética, entre tantas outras”, revela Bráulio.
“Vivo um bom momento, muito feliz na vida profissional e pessoal. Após um bom Campeonato Catarinense, sigo com atuações por todo o Brasil. Estou treinando muito, voando e tenho boas perspectivas para 2017”, conclui.
Com informações do Jornal Notisul