Entretenimento

Jornada “Pokémon Go” reúne cerca de mil pessoas na Praça do Congresso, em Criciúma

A nova febre do mundo dos games garantiu uma tarde de domingo com parque cheio no Centro de Criciúma. A 1ª Jornada do “Pokémon Go” foi realizada na Praça do Congresso reunindo aproximadamente mil pessoas.

O fluxo de “caçadores” de monstrinhos ficou intenso entre 14h e 18h, quando foi possível ver públicos das mais variadas faixas etárias. De acordo com o organizador do evento, Everton Dias Júnior, o item pago “Poké Lure”, que facilita a vinda dos bichinhos até o local, foi um atrativo a mais para quem visitou o parque na tarde de ontem.

“Tínhamos confirmado 350 pessoas para o início do evento, mas ultrapassou mil pessoas de certeza. Alguns já vieram por conta, mas esse item é um chamariz. Tem uns pokémons bem interessantes aqui. Conseguimos nosso objetivo”, afirma. A Praça do Congresso é o principal ponto para capturar os Pokémons, já que conta com três chamados “PokéStop” e um ginásio de competição, apontados pelo mapa Google e GPS. Por hora, dois “Poké Lure” foram disponibilizados pelos organizadores nas mediações da praça, o que garantiu o sucesso do evento.

“Cada “Poké Lure” tem a durabilidade meia hora”, explica. O jogador Felipe Ghedin conseguiu capturar até 10 monstrinhos diferentes na praça, fora os repetidos. “Acabei de pegar um agora há pouco. Esse item é muito bom porque ele atrai os monstros e aumenta as chances de captura, inclusive de uns mais raros de encontrar” afirma.

Novos eventos

A 1ª Jornada foi uma iniciativa do estabelecimento Biboca Nerd e deverá acontecer mais vezes na cidade. A intenção do organizador é promover uma segunda jornada já nesse domingo, dia 14. Mas, antes disso, haverá ainda a “Caçada Pokémon”, organizado por outro grupo de jogadores do game. O evento será no sábado, 13.

Com informações de Denise Possebon / Clicatribuna 

[soliloquy id=”188163″]