Saúde

Hospital Regional de Araranguá deflagra greve

Foto: Colaboração

Foto: Colaboração

Por falta de pagamentos, os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá deflagraram greve na manhã de hoje. Todos os serviços ambulatoriais e administrativos estão paralisados na instituição, pelo menos até essa segunda-feira (8).

No entanto, os funcionários seguem trabalhando em escala para atender os casos de urgência e emergência, o que corresponde a 50% do quadro de colaboradores do hospital. Conforme o presidente do Sindisaúde, Cléber Ricardo Cândido, a decisão por greve já foi definida em assembleia de trabalhadores, no ano passado. Conforme o consenso, se o pagamento dos funcionários não forem quitados até o quinto dia útil do mês, no sexto os trabalhadores aderem a greve.

“Os atrasos competem apenas ao mês de agosto, mas essa é uma decisão tomada em assembléia”, explica o presidente. O sindicato, assim como os trabalhadores, já tinham entrado em contato com a direção do regional antes da decisão. “O que eles passaram para a gente é que o Governo do Estado não fez o repasse (de verbas). Mas, existe a possibilidade de acontecer na segunda-feira”, diz.

Com informações do site Clicatribuna