Os partidos PP, PSD, PPS, PSB, DEM, PRB e PCdoB realizaram ontem suas convenções e confirmaram a coligação. Joares Ponticelli (PP), tendo como vice Caio Tokarski (PSD), foi confirmado para a majoritária.
De acordo com Joares, o trabalho da campanha passa agora para outra etapa. “Já fizemos um plano com propostas para o qual quatro frentes foram utilizadas – uma plataforma digital para envio de sugestões, o incorporamento das propostas do PPS, encontros nas comunidades e técnicos que foram contratados para avaliação e apontamento de propostas. Com isso, o partido tem um material para, agora, na etapa de candidatura, solidificar o plano com a sociedade”, comenta.
A coligação deve sair com pelo menos 80 candidatos a vereador – cerca de 60 homens e 20 mulheres. Com o fim das convenções, fica desenhado o cenário das eleições municipais em Tubarão, com quatro candidatos para a prefeitura.
No fim de semana passado, as convenções do PSDB e PMDB confirmaram a coligação e o nome de Carlos Stüpp (PSDB) para candidato à prefeitura da Cidade Azul, tendo Edson Firmino (PMDB) como vice.
Também já oficializou seus candidatos o PT, que lançou no dia 20 a candidatura do atual prefeito de Tubarão, Olavio Falchetti, e do vice, Akilson Machado. A confirmação dos nomes veio após a convenção do partido. Como já era esperado, o PT anunciou que vai concorrer novamente sem coligações, condição defendida por Olavio.
O PSC, também em chapa pura, concorre com Edi Carlos, oficializado na quinta-feira como candidato à prefeitura de Tubarão, tendo como vice Gladys Helena, esposa de Salmon Flores, do jornal “A Crítica”.
Com informações do Jornal Diário do Sul