Com o quinteto, foi encontrado um rádio comunicador e códigos das frequências da PM de Araranguá, Criciúma e Içara.
A Polícia Militar, na tarde dessa quarta-feira (3), prendeu cinco homens, na BR-101, em frente à rótula da entrada principal de Araranguá. Os cinco homens estavam todos em um Golf, de cor prata, e, quando eles pararam em um bar, na entrada de Araranguá, foram interceptados pelos militares.
Com o quinteto, foi encontrado um rádio comunicador, que possibilita copiar a frequência da Polícia Militar. Eles foram presos por portarem este aparelho. De acordo com informações do capitão Alberto Cichella, no momento da abordagem, os indivíduos estavam copiando a frequência de Criciúma, eles também tinham as codificações das frequências de Araranguá e Içara.
Estas codificações são de uso exclusivo da Polícia Militar. A PM suspeita que o quinteto esteja ligado aos assaltos que vêm sendo cometidos em Maracajá e Araranguá nos últimos meses. "Estes suspeitos tinham toda a facilidade, porque sabiam da movimentação da Polícia Militar em toda a região”, declarou Cichella.
Eles têm entre 19 e 30 anos, um mora em Espigão da Pedra, uma comunidade de Araranguá, que faz divisa com Criciúma e Maracajá e quatro moram em Criciúma, um dos suspeitos de Criciúma tem família em Maracajá. Com o quinteto, também foram apreendidos quatro placas de veículos do Rio Grande do Sul, celulares, ferramentas e dinheiro.
Os presos, os objetos apreendidos, bem como o veículo em que eles estavam, foram entregues na Central de Polícia para os procedimentos cabíveis. Segundo informações, um Termo Circunstanciado foi confeccionado em desfavor dos cinco suspeitos.
Com informações do Revista W3
[soliloquy id=”187869″]