Sob a alegação de que a cidade passa por dificuldades financeiras, Capivari de Baixo cancelou o tradicional desfile cívico de 7 de setembro. A medida é anunciada hoje às escolas e entidades através de nota oficial da Secretaria de Educação. O motivo para o cancelamento, segundo a secretaria, é o custo elevado do evento.
De acordo com a secretária de Educação de Capivari de Baixo, Márcia Roberge Cargnin, a medida surge como um corte de gastos. “Estamos com dificuldades no município. A crise afetou-nos. Então, ao invés de ter altas despesas com o desfile, que vão desde banda até roupa usada pelos alunos, pensamos em usar este dinheiro para outros projetos”, informa Márcia.
Esta é a primeira vez que a cidade – desde que foi emancipada, há 24 anos – ficará sem o tradicional desfile cívico. Márcia completa que mesmo sem o desfile o município promoverá a abertura da Semana da Pátria. O evento será no dia 1º de setembro, em frente ao Paço Municipal.
“Além disso, cada escola fará suas homenagens durante a semana especial. Reitero que a comemoração à pátria acontecerá. De uma forma mais singela, mas não deixará de ser celebrada. Estamos pensando em corte de gastos para que possamos fazer outros investimentos na área da educação”, completa a secretária.
Com informações do Jornal Diário do Sul