A Polícia Civil deve analisar na próxima semana as imagens das câmeras de videomonitoramento de uma loja de roupas de Urussanga. O objetivo é identificar a suposta autora do furto de duas peças de vestuário de grife avaliadas em aproximadamente R$ 1 mil. O estabelecimento está localizado no centro da cidade.
Conforme a proprietária Mirian Bosa, a ausência das peças foi percebida três dias após o fato. “Sentimos a falta das peças na loja. Durante a semana, tentamos encontrar e resolvemos analisar as câmeras de vídeo. Nas imagens, conseguimos identificar que as peças foram furtadas por uma mulher que se passava por cliente”, afirma.
Uma saia e uma calça flare (boca de sino) foram furtadas. Segundo a proprietária, ambas as peças fazem parte de uma coleção exclusiva de uma marca conhecida e são caracterizadas pelo alto valor e o modelo da estampa.
Pelas imagens, o possível furto acontece no dia 15 de julho, sexta-feira. O fato acontece por volta de 12h30min e a ação da suposta autora perdura por três minutos. “Ela estava acompanhada. Não sabemos se a acompanhante tem participação no furto. Pelas imagens, fica evidente que ela retira as peças de uma das araras e as coloca dentro da bolsa. Conversamos com lojistas locais e nos afirmaram que as mesmas mulheres visitaram outros estabelecimentos, principalmente de calçados e roupas”, relata uma das funcionárias da loja.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado junto à Delegacia de Polícia Civil de Urussanga no dia 22. O vídeo já foi entregue à PC e deverá ser analisado pelo delegado Marcelo Viana, que retorna às atividades no próximo dia 3 de agosto.
Enquanto isso, a proprietária da loja também busca identificar a autora do suposto furto.
[soliloquy id=”187253″]