Um novo protesto em favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff deve acontecer no domingo. Em Santa Catarina, diversas cidades estão engajadas no manifesto. Tubarão estava na lista. Contudo, ontem o grupo que organizava a manifestação na Cidade Azul resolveu adiar o movimento.
Ao todo, cerca de 160 cidades em 25 Estados teriam confirmado presença nos protestos deste fim de semana. A última grande mobilização nesse sentido ocorreu em abril, quando o processo de impeachment ainda não tinha sido votado no Senado. Em Tubarão, o protesto deve ocorrer no dia 21 de agosto.
“Resolvemos nos organizar para uma nova data. Além de protestar a favor do impeachment da presidente afastada, vamos também protestar sobre a redução do duodécimo e outros”, informa o líder do movimento Brasil Livre em Tubarão, Olavo Nunes. A decisão de adiar o protesto se deu depois que foi aprovada a prorrogação do prazo para que a defesa da presidente afastada entregue as alegações finais na fase intermediária do processo que a petista enfrenta.
Além de ser a favor do impeachment, o movimento também milita em apoio à criação de leis de combate à corrupção e contra as tentativas de interferência no andamento da operação Lava Jato.
Com informações do Jornal Diário do Sul