Política

Prefeito Fabrício anuncia oficialmente que não irá disputar reeleição

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“A reeleição foi um equívoco do nosso sistema eleitoral”. Essa declaração é do prefeito de Lauro Müller, Fabrício Kusmin Alves (PSD), que declinou da possibilidade de candidatura à reeleição. “Não são poucos os casos em que, por causa da disputa da reeleição, no exercício do mandato, políticos fazem o que podem para se garantir no poder. Comigo não é assim. Não aceito isso”, declarou o prefeito.

Fabrício declarou que se coloca contra a reeleição em função da recente história do país e do município. Ele disse ainda que seu compromisso com uma gestão equilibrada, transparente e responsável na aplicação dos recursos públicos é que lhe faz “ter a consciência de que não posso comprometer o equilíbrio econômico do município e os serviços que realizamos em favor da população, com uma campanha eleitoral, de forma irresponsável”.

Fabrício diz que a crise econômica que o país enfrenta afetou todos os municípios em todo o território nacional, por isso ele vai tomar todas as medidas necessárias para fechar as contas da municipalidade com respeito ao equilíbrio fiscal. “Se fosse para a campanha teria menos tempo para me dedicar ao trabalho de organização do município e isso significaria um ato irresponsável, um desrespeito a população e, principalmente, teria de descumprir o compromisso que fiz com a população de nossa cidade que é realizar um governo decente”, explicou Fabrício.

O prefeito disse ainda que acredita que a reeleição (que não acontecerá mais no Brasil a partir desta eleição), foi um equívoco do sistema eleitoral brasileiro. “Não podemos aceitar que, em nome do poder se faça qualquer coisa, especialmente sacrificar os recursos do município. Não é pra isso que a política existe. Por isso e para ser coerente, politicamente falando, não sou candidato à reeleição e vou trabalhar para que o nosso mandato seja concluído respeitando o nosso povo, da mesma forma que o iniciamos”.