Famílias carentes de Cocal do Sul receberam doações nesta terça-feira (20). Em Urussanga, entrega acontece no sábado (23)
Famílias carentes de Cocal do Sul receberam nesta quarta-feira (20) as primeiras doações da campanha do agasalho “Bombeiro Comunitário”. A ação iniciou no dia 02 de julho em alusão ao Dia dos Bombeiros. Moradores de Urussanga e Cocal contribuíram com a doação de roupas, calçados e cobertores que serão repassados para as famílias carentes dos dois municípios. A campanha é realizada pelo Corpo de Bombeiros Militares, Comunitários e os alunos do Curso de Atendimento Básico à Emergências – CBAE.
Em Cocal do Sul, cerca de 17 famílias foram beneficiadas. “A missão do Corpo de Bombeiros Militar é prover e manter serviços profissionais que garantam proteção da vida, do patrimônio, e do meio ambiente. Campanhas como estas causam um impacto positivo na sociedade, em especial nas famílias atendidas pela ação”, enfatiza o coordenador da campanha, Soldado Duarte.
“Através de dados repassados pela Secretaria de Ação Social, identificamos quais eram as famílias quem mais necessitavam. É uma forma de ajudar e aproximar ainda mais o bombeiro da comunidade”, ressalta o BC Mathias.
No interior do Centro Comunitário do bairro Jardim Elizabete, três longas mesas concentravam as doações. “Se todo mundo ajudasse, muita gente deixaria de passar frio. Este tipo de ação sempre ajuda. Na min há casa temos cinco crianças e mais dois adultos. Se for comprar é muito caro. Só tenho que agradecer”, relata uma das moradores beneficiadas.
A entrega e seleção dos donativos foi realizado com o apoio dos alunos Alisson e Francelise do CBAE, juntamente com a agente de saúde Eva Filastro.
Entrega em Urussanga
A entrega das doações às famílias carentes acontecerá às 9 horas deste sábado (23), no próprio Salão da Igreja Matriz. “Teve um lojista da cidade que doou 100 calças novas para ajudar na ação. Independente, agradecemos aos que contribuíram na ação de qualquer foram. Lembramos que grande parte das roupas ofertadas às famílias são femininas”, ressalta BC Mathias.
Todas as famílias contempladas foram selecionadas através de dados disponibilizados pelas agentes de saúde das cidades.
[soliloquy id=”186356″]