Segurança

Aumentam casos de denúncia contra advogado de Braço do Norte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde o início da semana, o advogado de Braço do Norte Janor Lunardi é considerado foragido da Justiça. Com prisão preventiva decretada, ele é indiciado pela suspeita de aplicar golpes em pelo menos 18 cidades do Estado. De acordo com o delegado de Laguna Flávio Gorla, após divulgação do pedido de prisão cresceu o número de denúncias contra o advogado.

Gorla conta que as vítimas, após a divulgação da foto do advogado, procuraram a delegacia para informar que também haviam sido vítimas de Janor. “Os que foram lesados pelo indiciado devem procurar a delegacia da sua cidade e registar um Boletim de Ocorrência – BO”, destaca o delegado.

Janor assumia processos para diminuir juros de financiamentos de carros, recebia as prestações e não repassava o dinheiro em juízo. Além de o pedido de prisão preventiva ter sido decretado, o advogado também não poderá advogar por 90 dias.

O delegado de Laguna explica que o advogado indiciado deve se apresentar na delegacia de Laguna. “Isso para que a gente possa garantir que nenhum mal aconteça a ele, já que em sua cidade ele corre o risco de ser agredido fisicamente”, diz o delegado. Somente em Laguna, mais de 40 pessoas foram lesadas, somando um prejuízo de R$ 400 mil.

Com informações do Jornal Diário do Sul