A festa inicia na próxima terça-feira e encerra no dia 31 de julho, com a feijoada da Escola de Samba Mocidade Independente.
A tradicional Semana Cultural de Laguna chega à 35ª edição. O evento integra as comemorações do aniversário de 340 anos de fundação do município. Na programação estão previstos recitais, lançamento de livro e documentário, show de talentos, oficina de escultura e noite da seresta.
A corte da festa será composta pela rainha Thais Pereira Gomes, de 19 anos, universitária, moradora do bairro Mar Grosso. Djessika Borges, 23, é a primeira-princesa. É acadêmica de direito da Unisul e mora no Centro. A segunda princesa é Thayna Hellen, 20, reside no bairro Portinho, estudante de arquitetura na Unisul.
Elas foram escolhidas após a solenidade da tocha olímpica, na Praça da República, no Centro Histórico. Segundo o presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Norton Mattos, a pretensão é sensibilizar e conscientizar os atores envolvidos no processo cultural, também a troca de saberes das tradições da Laguna. "O município cumpre um papel importante da história da região sul do estado e do país".
Com informações do Jornal Notisul