A identificação do autor do incêndio aconteceu durante a análise de imagens de câmeras de videomonitoramento do Programa "Segurança para Todos", parceria entre empresa Vtech e Governo Municipal de Cocal do Sul.
Câmeras de vídeo monitoramento do Programa “Segurança Para Todos” flagraram o momento em que o ex-marido da proprietária de uma casa incendiada invadiu o imóvel para praticar o crime nesta segunda-feira (18), em Cocal do Sul. A prisão aconteceu ao final da manhã.
Após o incêndio ter destruído totalmente a residência da senhora de 51 anos, o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Cocal do Sul, Evandro Carlos Rodrigues, entrou em contato com empresa Vtech – Soluções em TI (www.vtechsolucoes.com.br), responsável pelas instalações das câmeras do programa “Segurança Para Todos” ao longo da Avenida Valdemar Kleinubing, local do incêndio.
A identificação do autor do incêndio aconteceu durante a análise de imagens dos equipamentos. O homem de 56 anos é visto na propriedade em atitude suspeita. “Fica claro o momento em que ele adentra a propriedade e sai em seguida, pulando o muro. Na sequência, o incêndio acontece. Flagrante”, relata Evandro.
Nas imagens captadas pela câmera da Vtech, o ex-marido é flagrado, ao lado esquerdo do vídeo, chegando e saindo da residência. Permaneceu por aproximadamente 1 minuto. Na sequência, o incêndio teria iniciado (veja o vídeo ao fim da matéria)
Minutos depois, a informação chegou ao conhecimento de moradores vizinhos da vítima. Segundo Evandro, houve a tentativa de linchamento do acusado. O ex-marido foi agredido ainda em sua residência, que fica próxima do local.
A Policia Militar foi acionada e conduziu o acusado até a Delegacia de Urussanga.
No início do ano, uma das câmeras do Programa Segurança Para Todos elucidou um incêndio a um veículo no pátio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Cocal do Sul, localizado na SC-108.