A condição climática dos últimos dias, com nevoeiros ao amanhecer e temperaturas não tão baixas, mantém-se hoje em Santa Catarina. Os moradores do Estado devem sentir a mudança no tempo a partir de amanhã, quando está prevista a chegada de uma frente fria que provocará chuva e declínio da temperatura em todas as regiões.
“Até esta terça-feira seguimos com a condição de tempo estável, com predomínio de uma massa de ar seco no Estado e temperaturas elevadas. Isso devido ao bloqueio atmosférico, que tem mantido a frente fria na Argentina e no Uruguai”, explicou a meteorologista da Epagri/Ciram, Gilsânia Cruz.
A partir de amanhã, a previsão é de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, onde a temperatura ficará próxima de 0°C na madrugada e ao amanhecer de amanhã e quinta-feira. Conforme a estação meteorológica Epagri/Ciram, a mudança no tempo estará associada ao avanço de uma frente fria por Santa Catarina, seguida de massa de ar frio e seco, quebrando o bloqueio atmosférico que manteve o tempo firme nos últimos dias.
Em Tubarão e região, a temperatura hoje deve variar entre 18°C e 30°C, com sol entre nuvens. Já amanhã, com a chegada da frente fria, a mínima deve ser 9°C e a máxima, 19°C, com chuva durante o dia, melhorando à noite.
Já na quinta-feira, deve fazer um pouco mais de frio, com a mínima em 6°C e a máxima em 15°C. A mesma temperatura deve ser registrada na sexta-feira na Amurel.
Com informações do Jornal Diário do Sul