Geral

Cerbranorte reúne cerca de 6 mil pessoas para comemorar Dia do Cooperativismo em Braço do Norte

Já para a quarta edição do evento, a intenção do presidente Antônio da Silva, o Toninho do Colonial, é trazer produtores de laticínios e frigoríficos para apresentarem seus produtos à população.

Cerca de 6 mil pessoas participaram ao longo de todo o sábado (02) da terceira edição do “Cooperar é isso”, ação promovida pela Cerbranorte em comemoração ao Dia do Cooperativismo. O evento aconteceu na Praça Padre Röher, no centro de Braço do Norte.

As atividades iniciaram já pela manhã com abertura das tendas da Cerbranorte, do Instituto Mix, da Cooperalfa, da Unisul, da YesBrasil e dos Pet Shops Reino Animal, Cheios de Charme e Mais Pet, além de apresentações culturais.

A Banda Marcial Dehon, do Grupo de Dança Dom Joaquim, de artistas circenses e o Pedal Cooperativista fizeram parte da programação recreativa do evento.

Já no período da tarde, destaque para mais atrações culturais, Festival Cultural de Música e concurso de beleza dos pets que reuniram um público ainda maior.

Os donos dos cinco vídeos mais curtidos na página que se apresentaram no Festival, concorreram a R$ 1 mil.

Por volta das 16h30min, o corte dos bolos que, juntos totalizavam aproximadamente 10 metros de comprimento e peso aproximado de 200 quilos. A confecção da guloseima ficou a cargo das panificadoras Kuerten, Nack, Kniess, Becker e Pimpão. Para acompanhar o bolo, o refrigerante da Serra Spri foi servido a todos os presentes.

“O primeiro sábado do mês de julho já é uma data bastante aguardada pela população. Eles conhecem como a festa da Cerbanorte. Foi tudo dentro do esperado e no próximo ano buscaremos trazer mais diferenciais, inclusive com a possibilidade de uma feira de produtos coloniais da região. Quanto ao evento, é bom ver como a população reconhece todo o esforço realizado”, ressalta a coordenadora de marketing da Cerbranorte, Aline Vieira.

Após a confraternização, o espírito cooperativista se destacou junto à população. Crianças, adolescentes e adultos se uniram para recolher o lixo espalhado ao longo da praça.

“Muita gente se oferecendo e se colocando à disposição para interagir conosco. Faltou oportunidade e vemos a necessidade de ampliar este evento. Vamos sim, convidar os laticínios e frigoríficos da nossa região para os nossos próximos eventos. O povo participa e reconhece e com certeza, no próximo ano o evento será inda maior. Quer agradecer a todos que nos ajudaram para a realização de mais essa edição”, enaltece o presidente da Cerbranorte, Antônio da Silva, o Toninho do Colonial.

[soliloquy id=”184654″]