O vereador Mário Coan (PSDB), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans dessa segunda-feira (27), usou a tribuna para fazer uma proposta pública para o Instituto Leonardo Murialdo, mantenedor do Seminário São José, dos Padres e Irmãos Josefinos de Murialdo. Segundo o legislador, a proposta foi feita em nome e com a autorização do reitor do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, Elcio Willemann.
“Para colocar em prática os planos estratégicos do Unibave para Orleans, é necessária uma área de oito a dez hectares de terra. Acredito que um ato que a mantenedora do Seminário São José de Orleans poderia fazer para nossa cidade seria doar, pelo menos, quatro hectares de área para a universidade. E, em nome do reitor do Unibave, Elcio Willemann, e com a autorização dele, eu faço a proposta de adquirirmos mais quatro ou seis hectares de terra, mediante pagamento parcelado”, iniciou.
Segundo ele, isso será importante não apenas para o município, mas para toda a região. “Neste momento, tendo em vista o fluxo de caixa do Unibave, conseguimos fazer pagamento dentro de condições satisfatórias também para quem quer vender. Gostaríamos que isso fosse feito com um preço acessível, não com preço de um lote, mas preço médio de um terreno em nossa região e naquela localização, levando em consideração a importância que tem para nós reservarmos essa área de terra para o futuro não só da instituição, mas também da cidade e região”, finalizou.
Veja mais reportagens sobre o caso:
Implantação de loteamento no entorno do Unibave preocupa reitoria da universidade
Seminário São José de Orleans emite nota sobre possível loteamento de terreno
Impasse entre Unibave e Seminário São José é abordado na Câmara de Vereadores de Orleans