Segurança

Detento da Unidade Prisional de Imbituba come 57 buchas de cocaína

Ele pegava o entorpecente quando saía para trabalhar e, na volta, vendia a outros presidiários.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um detento da Unidade Prisional de Imbituba – UPA foi flagrado por agentes carcerários depois de engolir 57 buchas de maconha ao retornar de uma saída temporária, na sexta-feira. Após receberem uma denúncia anônima, foi realizado um raio-X, onde ficou evidente os pacotes no intestino e estômago.

Foi preciso aguardar a liberação biológica dos produtos e, depois, levar à delegacia. O presidiário é paranaense e cumpre pena por um roubo efetuado em Biguaçu. Em seguida. Durante a inspeção, foi encontrado um cigarro de maconha e plásticos utilizados para embalar a droga. A hipótese é que ele traficava para outros detentos.

Os colegas confirmaram a suspeita e ainda revelaram que ele havia entrado na cela com estas porções escondidas na boca. Posteriormente, forneceu para os outros fumarem.

O delegado Raphael Giordani o autuou por tráfico de drogas. O novo crime cometido fará com que o detento regrida de regime, ou seja, em vez de semiaberto, voltará para o fechado e terá sua pena aumentada. Ainda será enquadrado por tráfico de drogas e ficará mais tempo ainda atrás das grades.

Com informações do Jornal Notisul