Segurança

Bombeiros de Orleans acionam guincho após caminhão apresentar risco de cair em residências

Um caminhão baú abandonado com risco de cair em cima de duas residências preocupou moradores da Rua Hugo Carlos Clauman, no bairro Alto Paraná, e mobilizou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros de Orleans, na noite dessa quinta-feira (23).

O caminhão passava por uma rua sem saída, entre a Rua Jaci Adolpho Carrer, onde fica localizada a Serigrafia Debiasi (apenas referência), e a Rua Alexandre Sandrine, onde fica localizado o Pró Saúde. Contudo, durante o percurso, a roda traseira direita caiu no bueiro e fez com que o caminhão pendesse.

Um muro de proteção foi o que o segurou, evitando que caísse em cima das residências localizadas na Rua Hugo Carlos Clauman. “Se chover, o bueiro pode entupir e fazer com que haja desmoronamento, provocando ainda mais risco. Como iremos dormir tranquilos esta noite?”, questionou uma das moradoras, Maria Salete Mattei Zomer.

Os moradores disseram ter percebido o veículo abandonado por volta das 17h30min. O motorista, contudo, não providenciou a retirada e o abandonou no local. A Polícia Militar foi acionada e verificou que o caminhão não possuía nenhuma irregularidade. Em seguida, voltou à base e acionou o Copo de Bombeiros e o proprietário, que foram até o local. Os bombeiros acionaram o guincho para que o veículo pudesse ser retirado com segurança.

Moradores reclamam de descaso

Maria Salete Mattei Zomer e os vizinhos reclamaram, ainda, do descaso da Administração Municipal com as reivindicações dos moradores da rua. “Já solicitamos por diversas vezes que proibissem o tráfego de veículos no local, pois apresenta risco para nós que moramos na rua debaixo. Anos atrás, um veículo já caiu em cima da casa da minha vizinha”, contou.

Segundo ela, outros pedidos são ignorados. “O lixo demora para ser recolhido e, além disso, o asfalto está cheio de barro por conta da terraplanagem realizada em um terreno. Tanto o proprietário quanto a Prefeitura se recusaram a fazer a limpeza e ainda acham graça quando solicitamos. Isso tem gerado prejuízo pra gente e nos dando trabalho, pois a poeira suja todas as nossas casas, por fora e por dentro. Quem vai pagar o acréscimo da fatura da água? No IPTU, também pagamos pela limpeza pública”, afirmou.

Os moradores entraram em contato com o vereador Cristian Berger (PP), o Kiki, que irá até o local na tarde desta sexta-feira averiguar a situação para interceder junto ao Poder Executivo.

[soliloquy id=”183652″]