Cerca de 50 veículos foram abordados pela PM
ete motoristas foram detidos e tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas durante uma blitz da Lei Seca, realizada na madrugada deste domingo, entre as 2h40min e 8 horas, na saída de uma das festas mais movimentadas de Balneário Gaivota. A operação contou com o reforço de soldados de Sombrio e Santa Rosa do Sul, além do efetivo empregado na operação veraneio.
Cerca de 50 veículos foram abordados. Sendo que sete condutores foram flagrados em visível estado de embriagues. Tanto os motoristas que realizaram o teste do bafômetro, quanto os que se recusaram a fazer, foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Fábio da Silva Lisboa, o importante é que nenhum acidente foi registrado. “O objetivo da Polícia Militar é salvar vidas. Mostramos que isso é possível. Através de uma fiscalização eficaz, conseguimos garantir a segurança do trânsito e preservar a vida e a integridade física das pessoas”, destacou Lisboa à reportagem do site Engeplus.
Tráfico também foi reprimido pela PM
O serviço de inteligência da Polícia Militar também esteve presente na operação. Um homem que havia sido visto comercializando cocaína no interior da festa, passou por uma das barreiras e durante a abordagem efetuada pelo tenente Diego Schwartz, foram encontrados doze papelotes de cocaína. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.