Um convênio, por meio da Polícia Militar – PM de Imbituba e da prefeitura, permitiu a compra de oito tablets. Os computadores portáteis serão acoplados às viaturas para ajudar no combate à criminalidade da cidade.
O projeto PM Mobile tem o objetivo de dar agilidade aos procedimentos policiais. A partir da instalação, que será realizada hoje, os boletins de ocorrências serão feitos digitalmente, assim como as consultas de placas e fichas criminais. Uma impressora térmica também faz parte da atualização.
Os agentes estiveram em Tubarão na quarta-feira para fazer o treinamento para o uso correto dos equipamentos. O 5º Batalhão de Polícia Militar – BPM também recebeu os dez tablets e impressoras.
Cerca de 200 policiais da 8ª região irão aprender como utilizar o computador portátil, além dos profissionais da Central Regional de Emergências – CRE, já que os sistemas são integrados. As aulas devem terminar na próxima semana e o funcionamento integral será na primeira semana de julho, garante o vice-comandante do 5º BPM, major Vilson Schlickmann Sperfeld.
O tempo de atendimento deve reduzir pela metade e o envio de informações será instantâneo. Policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas – Rocam, com bicicleta ou a pé, também poderão utilizar os aparelhos.
“As ferramentas permitem uma maior rapidez e eficiência no trabalho policial, buscando a prestação de um serviço de qualidade”, enfatiza o major Vilson.
Com informações do Jornal Notisul