Vítimas estavam em um bar quando o assassino chegou e os executou com três tiros cada um
Dois homens foram mortos a tiros em Laguna, no bairro Caputera, por volta das 19h de sábado. As vítimas são Edilson Machado da Silva, de 23 anos, e Robson Nascimento, de 31. Um suspeito do duplo homicídio foi preso pelo Pelotão Patrulhamento Tático (PPT). Esse é o quarto homicídio registrado em Laguna em 2013 e, segundo a Polícia Militar, todos têm envolvimento com o tráfico de drogas.
O homicídio ocorreu em um bar, onde o suspeito estaria na companhia de outros jovens. Segundo testemunhas, o homem saiu do local de moto e retornou momentos depois, desferindo três tiros em cada uma das vítimas. De acordo com a polícia, foram encontrados no chão do local do crime papelotes de cocaína.
Conforme o jornal Diário do Sul, a PM foi acionada e, de posse da descrição do suspeito, percorreu a região e efetuou a prisão em uma residência em Itapirubá. O suspeito confessou que teria feito uso de drogas e também que esteve com as vítimas, mas negou o assassinato. Com base no relato das testemunhas, o suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia, onde foi efetuada a prisão em flagrante. Na casa foram encontradas 40 gramas de maconha.
Quarto homicídio em 19 dias
O crime é o quarto assassinato em 19 dias na cidade de Laguna. Logo no primeiro dia do ano, Rodolfo Corrêa, de 25 anos, foi morto a tiros enquanto estaria fumando crack. Dois homens teriam chegado em um veículo e um deles atirado contra o rapaz. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
No dia 11, Dorvalina Mendonça, de 70 anos, moradora da Praia da Cigana, foi morta a facadas por um homem que prestava serviço de servente de pedreiro à vítima. Amigos próximos informam que a violência ocorreu por causa de dinheiro. O autor havia recebido pelo trabalho na manhã de sexta, mas retornou à casa da mulher por volta das 15h pedindo mais dinheiro, o que ela teria negado.