O Porto de Imbituba deverá receber o seu maior e mais moderno armazém graneleiro até o fim do ano. Construído pela empresa Fertisanta, o espaço terá mais de 12 mil metros quadrados, com um investimento de R$ 40 milhões.
É a primeira obra devidamente licenciada pela prefeitura de Imbituba na área portuária, desde a nova Lei Complementar nº 4725/2016, reformulada com novas exigências que tratam, principalmente, dos padrões técnicos e urbanísticos para regularizar construções, modificação ou acréscimo no município.
O prefeito Jaison Cardoso visitou o local para acompanhar o andamento do projeto, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Saneamento e Habitação – Sedurb da prefeitura, Eduardo dos Passos Nunes, e do sócio-diretor da Fertisanta, Roberto Martins.
Para Jaison, esta construção do armazém irá alavancar o crescimento da cidade em um período de crise na maioria dos municípios. “O porto mostra resultados positivos, mesmo diante da situação que vemos no país. Irá gerar recursos e abrir as portas para outros investimentos”, destaca.
Martins detalha que o novo armazém inclui uma operação totalmente automatizada, com uma capacidade para 80 mil toneladas. “Nossa expectativa é movimentar cerca de 800 mil toneladas por ano, e a previsão é de iniciar as operações em janeiro de 2017. Este é um dos maiores investimentos atualmente no porto, e só fortalece a relação que temos com o desenvolvimento de Imbituba”, projeta.
Com informações do Jornal Notisul