A droga estava dividida em quatro tabletes e escondida debaixo do banco do caroneiro
Uma abordagem de rotina da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) do Posto Liri de Içara resultou numa das maiores apreensões de crack dos últimos anos em toda da região. Debaixo do banco do caroneiro do Uno, placas LCN-0685 de Jaguaruna, uma aparente inofensiva bolsa plástica de um supermercado escondia 4,1 quilos do entorpecente.
A droga estava dividida em quatro tabletes. O que chamou atenção dos militares rodoviários, segundo o site Clicatribuna, é que durante a abordagem, o condutor e único ocupante do veículo, C.C., 35 anos, se mostrou tranqüilo e adiantou que não tinha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), única irregularidade até então observada, antes da perspicácia dos policiais.
Destino era Rincão
Ao ser indagado sobre a droga, C., que ia em direção ao Balneário Rincão, disse não saber de nada. Segundo a polícia, o homem já tem passagem criminal por porte ilegal de arma. Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
De acordo com a matemática dos militares, o entorpecente, se picado e vendido em fragmentos diretamente ao usuário, renderia oito mil pedrinhas e R$ 80 mil ao traficante. A ocorrência foi registrada no início da tarde deste domingo, no km 2, na SC-444 (Rodovia Paulino Búrigo), Bairro Marili.