Uma reunião entre integrantes da Administração Municipal de Lauro Müller e da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina – Satc foi realizada na manhã desta terça-feira (21), na sede da Secretaria de Educação. O objetivo do encontro foi acertar os últimos detalhes da implantação da unidade de educação no município, com o Curso Técnico em Agronegócio.
Fizeram parte da reunião, a secretária de Administração, Soraya Curcio Librelato, representando o prefeito Fabrício Kusmin Alves, a secretária de Educação, Maria Regina Carniel Guimarães, o consultor educacional da Satc, Antônio João Tavares, a coordenadora do Ensino Técnico da Satc, Izes Beloli, e a coordenadora geral da Escola Educacional Técnica – Edutec da Satc, Maria da Graça Cabral.
Mais informações sobre o início das matrículas e das aulas e o número de vagas serão divulgadas em breve. Após a conversa, todos se dirigiram até as futuras instalações da unidade de educação, onde funcionava o Cedejor. O prefeito de Lauro Müller disponibilizou também à Satc, por meio de Decreto Executivo, o uso de uma área de terra de seis hectares no Bairro Fazenda, às margens da estrada geral da comunidade de Rocinha, para a construção da nova escola e futura ampliação dos cursos.
“A implantação do Curso Técnico em Agronegócio tem como objetivo atender não apenas Lauro Müller, mas toda a região, tendo em vista que há esta demanda e que o mercado exige capacitação para desenvolvimento em longo prazo. Temos certeza que será uma parceria de sucesso”, afirmou coordenadora do Ensino Técnico da Satc. “Acredito que trazer a Satc para o município é uma das maiores conquistas desta Administração Municipal. Isso proporcionará aos jovens uma oportunidade única, viabilizando acesso à educação de qualidade”, completou a secretária de Educação.
Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller
[soliloquy id=”183392″]