O Corpo de Bombeiros de Urussanga atendeu na manhã desta terça-feira (21), por volta das 10 horas, outro incêndio na cidade de Cocal do Sul. Desta vez, o incêndio foi combatido em um aviário localizado na comunidade de Jardim das Palmeiras. O fogo destruiu parte da estrutura de aproximadamente 130 metros de comprimento. Não havia frangos no interior da estrutura no momento do incidente.
Conforme a proprietária Zilda Ferreira de Souza, as causas do incêndio são desconhecidas, mesmo tendo iniciado em uma pilha de madeira utilizada para a queima em uma fornalha e aquecimento do local. “Estava na rua quando percebi a fumaça e o estalos de madeira queimando. Eu e meu filho tentamos apagar as chamas, mas foi difícil. Não sei nem como começou o fogo. Não havia motivo para o incêndio”, relata a avicultora.
O aviário estava vazio e, segundo a proprietária, deveria receber cerca de 23 mil pintos nesta sexta-feira (24). “Mesmo com o dano, vamos isolar a parte atingida e continuar o trabalho. Felizmente não aconteceu o pior”, conta.
O Corpo de Bombeiros de Urussanga utilizou cerca de 4 mil litros de água para combater as chamas e fazer o rescaldo dos 20 m³ de lenha.
[soliloquy id=”183292″]