Os motoristas precisam ficar atentos com as modificações em função da Festa da Gastronomia e pegar os desvios disponíveis.
Para sanar problemas de segurança e espaço, o trânsito no Centro de Nova Veneza sofreu mudanças entre os dias 17, 18 e 19 de junho, período em que ocorre a 12ª edição da Festa da Gastronomia.
As Ruas Cônego Miguel Giacca e Nicolau Pederneiras estarão fechadas para a passagem e estacionamento de carros. Apenas moradores e veículos de apoio do evento terão permissão para transitar.
O desvio será pelo acesso do bairro Picadão, que recebeu pavimentação asfáltica no último ano. Com o fechamento das ruas, a ponte sobre o Rio Mãe Luzia estará interditada para os veículos.
Apenas pedestres poderão atravessar. “Todos os anos enfrentamos problemas causados por veículos que atrapalham atividades e o publico do evento. Vários estacionamentos estarão disponíveis e o local onde ocorre a festa é de fácil acesso para todos”, comentou o responsável pelo setor de planejamento da prefeitura, Felipe Furlan.
Essas mudanças devem trazer mais conforto para quem estiver na festa. “Queremos que todos possam aproveitar ao máximo toda a programação, sem transtorno de mobilidade e com o máximo de segurança”, garantiu o prefeito Evandro Gava.
Conforme Lei Municipal, não será permitida a cobrança de estacionamento em vias públicas. A Polícia Militar estará fiscalizando as mudanças.
Colaboração: Flávia Bortolotto – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Nova Veneza