Segurança

Vereadores de Morro da Fumaça vão a Florianópolis pedir volta do plantão do Corpo de Bombeiros

Foto: Divulgação / Marciano Bortolin

Foto: Divulgação / Marciano Bortolin

Os vereadores de Morro da Fumaça, ao lado de outras lideranças e da comunidade, irão ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Florianópolis, na próxima segunda-feira (20), debater o cancelamento do plantão da corporação na cidade.

Sob alegação de falta de efetivo, o Governo do Estado reduziu o horário de atendimento. Apenas com dois homens, já que os outros dois foram deslocados para outras cidades da região, os bombeiros de Morro da Fumaça passaram a funcionar somente das 8h às 20h.

O presidente da Casa, José Carlos Bortolin (PMDB), o Calita, destaca que os deputados estaduais e outras lideranças da região estão sendo contatados. “Contamos com o apoio de todos para revertermos esta decisão que é um retrocesso. Muitas pessoas batalharam para a instalação do Corpo de Bombeiros em Morro da Fumaça e agora com a alegação de falta de efetivo, o Governo do Estado cancela o plantão”, afirmou.

Calita lembra que dois homens que trabalhavam em Morro da Fumaça foram deslocados para Criciúma e Içara. “Ficamos apenas com dois bombeiros para atender o município. Antigamente não tínhamos os bombeiros voluntários e no início deste ano 28 se formaram. Vimos que o Estado está nos deixando de lado, então vamos até o Comando mostrar a nossa insatisfação”, ressalta Calita.

Um novo quartel para abrigar a corporação estão sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura de Morro da Fumaça. O encontro acontece a partir das 16h, em Florianópolis.

Com informaões de Marciano Bortolin