Segurança

Amigos e familiares realizam manifestação em Urussanga

Organização pede reabertura do inquérito policial.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Amigos e familiares do professor Elvis de Oliveira, assassinado no bairro Renascer, em Criciúma, no dia 13 de maio, realizarão um protesto neste sábado, dia 11. O ato acontece na Praça Municipal de Urussanga, às 16 horas.

Segundo uma das organizadoras do evento, que preferiu não se identificar, o objetivo da manifestação é pedir a reabertura do inquérito policial. “Queremos que haja uma investigação melhor do caso, e pedimos que a polícia tenha mais tempo para fazer isso. Não estamos querendo afrontar o delegado ou a polícia, mas sim ter uma justificativa coerente para o crime”, afirma.

Após investigar o caso, a Polícia Civil de Criciúma descobriu que Elvis teria ido ao bairro após uma briga com a esposa e pedido para trocar sua motocicleta por uma arma, com o objetivo de cometer suicídio em seguida. Como os adolescentes abordados por ele não realizaram a troca, ele pediu que eles o matassem.

Os adolescentes relataram que, na ocasião, a vítima aparentava estar descontrolada. “De tanto ele insistir, os adolescentes o levaram até uma rua sem saída, onde ele se ajoelhou e esperou ser morto. Um dos adolescentes atirou uma única vez, na nuca da vítima”, relata o delegado André Milanese, responsável pela investigação.

Os manifestantes vestirão preto e levarão faixas e cartazes à praça. “Todos nós que conhecemos Elvis sabemos que não era de sua índole fazer isso”, declara a organizadora.

Com informações do Engeplus