Saúde

Hemosc realiza coleta de sangue em São Ludgero

Pelo terceiro ano consecutivo o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) esteve neste quinta-feira (09) em São Ludgero para coletar sangue. Este ano o objetivo foi realizar um total de 40 coletas. Inúmeras pessoas saíram de suas casas, mesmo com o forte frio, pela manhã bem cedo, para realizar o ato de amor ao próximo.

Segundo Maria Regina Buttner, integrante da equipe do Serviço de Captação de Doadores, do Hemosc de Criciúma, houve um grande número de pessoas que doaram sangue pela primeira vez em São Ludgero. “Foi mais um bom número de doadores no município”, disse.

Uma das doadoras de sangue foi Emanuelle Aparecida B. Garcia, 28 anos. Ela diz que em São Ludgero já é a segunda vez que faz doação. “Eu já doava em Cascavel, no Paraná, onde morava antes. Meu sangue é A-, bastante raro”, conta.

A Coordenadora das Unidades de Saúde de São Ludgero, enfermeira Madalena Beltrame, lembra que as pessoas que decidirem fazer a doação de sangue ao Hemosc para não terem despesa com deslocamento, devem reunir 11 amigos e entrar em contato. “O Hemosc de Criciúma, a partir de onze pessoas, busca no município para fazer a doação. Então, fica a dica para grupos de amigos ou de trabalho”, informa.

Colaboração: Bertoldo Weber  – Assessor de Comunicação Município de São Ludgero

 

 

[soliloquy id=”182086″]