O engenheiro civil e funcionário de carreira do setor de fiscalização da prefeitura de Laguna, Rodolfo Michels Godinho, afastado cautelarmente da função de secretário de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Social da municipalidade lagunense, garantiu não ter qualquer tipo de vínculo com os crimes em investigação pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas – Gaeco, que envolve autoridades do Ministério Público e polícias Civil e Militar.
"Não quero atrapalhar as investigações, até porque muita gente conhece o meu profissionalismo. Na hora certa, darei declarações mais detalhadas acerca dos fatos", resume Rodolfo.
Ele foi licenciado do cargo por meio de mandado judicial cumprido nesta segunda-feira. O Gaeco também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, e quatro de condução coercitiva (levados para depoimentos) em alguns setores da prefeitura.
Vários documentos foram lacrados e recolhidos pelas autoridades. A operação foi requerida pelas 1ª e 2ª Promotorias de Laguna.
Com informações do Jornal Notisul