Mais um jovem ficou gravemente ferido após ser espancado nas ruas de Laguna. O rapaz, de 21 anos, saía de uma boate acompanhado de amigos, na madrugada de sábado, quando eles foram agredidos por cinco homens. A vítima foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano.
Este é o segundo caso de espancamento na Cidade Juliana que deixa um jovem em estado grave em uma semana.
A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 7h30 de sábado, quando o rapaz já estava no Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna. A instituição de saúde informou ontem que ele precisou ser transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, por conta da gravidade dos ferimentos.
Segundo a PM, o pai do jovem relatou que seu filho e dois amigos saíam da boate Golden, que fica na entrada de Laguna, quando foram surpreendidos por cinco homens. Os agressores teriam usado pedaços de pau para bater nas vítimas. O jovem de 21 anos foi o único que teve ferimentos graves.
Até a tarde desta segunda-feira, a Polícia Civil da cidade ainda não tinha conhecimento da agressão. Um inquérito deve ser aberto para apurar as circunstâncias da violência e identificar os autores.
Há uma semana, um caso bastante semelhante chocou a região. O estagiário de um colégio particular de Tubarão Gleydson Araújo, de 25 anos, também foi espancado na cidade de Laguna após sair de uma festa. Gleydson ainda está internado no hospital em Tubarão, mas felizmente não corre mais risco de morte.
Segundo a Polícia Civil, dois rapazes que pertencem a uma gangue da Cidade Juliana foram os autores da agressão. Eles já foram identificados. A polícia aguarda decisão judicial para pedir a prisão preventiva deles. Os dois devem responder por tentativa de homicídio duplamente qualificado.
Com informações do Jornal Diário do Sul