A terceira edição do projeto Remando pelo Rio foi realizada no sábado. Os participantes se concentraram no bairro São João (ME), próximo ao Centro de Instrução do Exército, às 9h.
O diretor-presidente da Funat, Guilherme Bressan, destaca que, além de incentivar a utilização da beira-rio de Tubarão, o projeto faz um apelo pela qualidade e preservação do rio Tubarão, buscando a melhoria da água, podendo desta forma também ampliar e intensificar a realização de atividades esportivas no rio, que é um dos cartões-postais da Cidade Azul.
Conforme dados dos organizadores do evento, aproximadamente 50 pessoas participaram da remada, aproveitando o dia sem chuva para realizar um belo passeio, conhecendo os encantos do rio e ainda realizando uma atividade física.
O evento também faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente, com atividades que seguem até sexta-feira. A iniciativa é uma realização do curso de Engenharia Ambiental da Fucap e tem apoio da Fundação Municipal de Meio Ambiente – Funat.
O passeio foi aberto a quem quisesse praticar qualquer tipo de esporte que envolva remo e prioriza a conscientização sobre a importância do rio.
Com informações do Jornal Diário do Sul