Aulas começam amanhã. É a primeira escola de aviação da Amurel. Inscrições ainda estão abertas.
A região entrará para a história como uma das poucas do país a oferecer uma escola de formação de pilotos reconhecida pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac. A empresa VoeFloripa, com sede na capital, estendeu um escritório para dentro do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, no bairro Retiro, em Jaguaruna. A primeira turma do curso inicia as aulas teóricas amanhã, nos dois períodos, matutino e vespertino. Serão oito sábados. Logo após ocorrem as aulas práticas.
O instrutor de voo, Anézio Ventura, explica que este curso é bem intensivo e prepara o piloto tanto para atuar comercialmente, torna-se um instrutor de voo, ou pilotar por hobby.
A logística da empresa, que além de Jaguaruna mantém escolas de formação em Porto Belo e em sua sede, proporciona atender até 25 alunos por turma. "A idade mínima é de 17 anos, claro, com a devida autorização dos pais ou responsáveis. Não há idade limite. Mas todos os estudantes passam por uma avaliação médica. Funciona muito parecido com uma autoescola", relaciona Anézio. Cinco instrutores deverão participar das aulas em Jaguaruna.
A VoeFloripa tem cinco anos de atuação no mercado. “Fornecemos curso completo para pilotos e comissários de voo”, destaca o instrutor. "Temos pilotos atuando em linhas aéreas, táxis aéreos, na área agrícola e na aviação executiva. Conseguimos formar uma boa gama que se adequou ao mercado e consegue participar dele como um todo”, acrescenta.
Além das aulas, a empresa também disponibiliza voos panorâmicos. Uma oportunidade de sobrevoar a região e fazer um registro das paisagens do Sul. Serão disponibilizados para os alunos três Cesas 152, monotor e um piper ceneca 1, multimotor.
No Sul do estado, é a primeira empresa de formação. Os voos panorâmicos custam R$ 230,00 por rota (individual). A homologação pela Anac ocorreu recentemente. 17 instrutores atuam na empresa VoeFloripa.
Contatos
Para quem tem interesse em participar do curso, basta contatar os telefones: (48) 3438-1489, 9674-3947, 9692-2423 (Whatsapp).