Clima

Temperatura cairá para 3ºC

Esta previsão é para Tubarão e cidades vizinhas para a próxima terça-feira.

Foto: Prefeitura de Urupema/Divulgação/Notisul

Foto: Prefeitura de Urupema/Divulgação/Notisul

A chegada de junho deve trazer o frio de volta à região Sul do país, acompanhado de chuva, que não dá trégua nesses primeiros dias do mês. Uma massa de ar polar deve chegar até amanhã, baixando as temperaturas e diminuindo a nebulosidade, condição propícia para a geada e, inclusive, neve em algumas cidades do Planalto Serrano.

Na região, a previsão para Tubarão, por exemplo, é que os termômetros reduzam para 3ºC na madrugada e manhã de terça-feira, e para 4ºC no dia seguinte. Mas o frio mais intenso já poderá ser sentido a partir das noites, madrugadas e manhãs neste fim de semana. Municípios mais próximos da Serra Geral, como Grão-Pará, São Martinho, Rio Fortuna, Orleans e Santa Rosa de Lima deverão registrar temperaturas ainda mais baixas, podendo chegar a 0ºC nos pontos mais altos. A formação de geada será comum nos próximos cinco dias nestas cidades.

Até lá, é melhor se precaver e sair de casa com um guarda-chuva, já que há chance de pancadas de chuva ao longo do dia.

De acordo com o Climatempo, essa nova massa de ar polar tem intensidade moderada, mas passará a atuar com mais força a partir deste domingo. E ainda faltam 18 dias para o início do inverno. Urupema, a cidade mais fria do Brasil, na Serra de Santa Catarina, tem previsão de até -5ºC neste período, com sensação de ainda mais frio, dependendo da força do vento.

Com informações do Jornal Notisul