Segurança

Professor é espancado e internado na UTI

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um professor de matemática, de 25 anos, de um colégio particular de Tubarão, foi barbaramente espancado na madrugada de sábado, por volta das 3h30min. Ele está em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição – HNSC, na Cidade Azul.

De acordo com o delegado Flávio Gorla Costa, um aluno do docente, de 17 anos, estava sendo espancado por dois agressores na Travessa Toledo Pizza, no bairro Mar Grosso, em Laguna. Em uma tentativa de defender o jovem, ele tentou separar a briga. Porém, acabou como alvo também. 

O próximo passo é solicitar as imagens de videomonitoramento de uma residência próxima ao local para tentar identificar os autores. “Eles estavam em uma festa, depois foram na casa de um amigo, onde estavam os autores. O professor conseguiu fugir, mas foi perseguido por uma motocicleta”, explica Gorla. 

Ele foi agredido com socos, chutes, pontapés e golpes de capacetes, depois ainda foi arrastada com o rosto no chão e abandonado inconsciente. Foi conduzido ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, na Cidade Juliana, e, depois, transferido ao HNSC devido à gravidade dos ferimentos. O crime é enquadrado como tentativa de homicídio qualificado. Conforme o site Notisul, hoje, o estudante prestará depoimento.