Esquema envolve as policias Civil e Militar, Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros
A segurança do pré-carnaval, que começa nesta quarta-feira, dia 16, no centro histórico, foi definida em reunião na secretaria de turismo, com representantes da polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, fundação lagunense de cultura e departamento de trânsito.
A guarda municipal será responsável pela segurança na praça república juliana, onde acontece a concentração do evento. Corpo de Bombeiros estará no local para reforço. Polícia Militar e Polícia Civil estarão na rua Tenente Bessa e Raulino Horn, fazendo a segurança.
O departamento de trânsito irá fechar as ruas Tenente Bessa, Raulino Horn e Barão do Rio Branco, durante os dias e horários que acontecem os ensaios das escolas de samba. O trajeto da folia se concentra na Raulino Horn, as outras duas vias transversais serão fechadas para segurança.
No pré-carnaval, as escolas de samba terão um tempo de 60 minutos para sua apresentação. A entidade que ultrapassar esse tempo terá sua punição, cumprindo o regulamento. Nas segundas e terças-feiras não haverá o ensaio. O pré-carnaval encerra dia 31 de janeiro.
O concurso da rainha do carnaval será realizado na praça República Juliana, no dia 27 de janeiro.