Samanta era caroneira de uma motocicleta atingida por motorista embrigado em acidente de trânsito no Balneário Esplanada no início deste ano.
Samanta Teixeira da Rosa sentiu no acidente que havia algo de errado com uma das pernas. Mas só teve conhecimento de que tinha perdido o membro esquerdo após três dias internada na Unidade de Terapia Intensiva.
Ela precisou colocar também platina no braço por causa da quebra do cotovelo esquerdo. Agora busca a recuperação da força no punho. O implante de um nervo – retirado da perna – foi feito neste mês para que a volta do movimento seja possível.
A cirurgia mais recente da rinconense de 22 anos foi garantida com ações solidárias. “Era urgente. Contamos com um café beneficente entre amigos nos Estados Unidos e realizamos uma paella”, relata.
A próxima campanha será então para a aquisição de uma prótese, por ora, avaliada em R$ 46 mil. Uma festa junina já está programada em Vila Nova no dia 9 de julho. “Vamos tentar também pelo SUS”, coloca.
Condutor da moto, João Otávio Zilli Levandoski não resistiu a colisão da CG 125 contra o Fiesta em Balneário Esplanada no dia 23 de janeiro deste ano.
O jovem içarense de 23 anos chegou a ser levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. Mas o quadro já era grave de mais. Segundo Samanta, um motorista visivelmente alcoolizado cortou a frente do casal. “Fomos arremessados longe um do outro”, afirma a auxiliar de dentista.
“Tudo mudou em minha vida. Ainda não consigo trabalhar e dependo da minha família. Mas não posso desanimar. Agradeço a Deus por estar viva. Queria que ele estivesse ao meu lado. E sei que lá de cima ele está me dando muita força. Desta vez foi eu e meu namorado. Amanhã pode ser qualquer pessoa. Por isso, antes de pegar um veículo de forma irresponsável, é preciso pensar sempre nas consequências”, alerta. (veja o vídeo a seguir)
Com informações do Canalicara