Reunião realizada na sede da Amrec, definiu a pauta de reivindicação de âmbito nacional e estadual.
Os presidente e secretários executivos das três microrregiões que compões o Sul de Santa Catarina, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (08), com o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), para elencar as prioridades regionais.
O objetivo é de manter sintonia entre as reivindicações das três regionais, no intuito de aumentar a representatividade e força política para resolver as questões. Cada uma das associações já vinha atuando segundo às suas pautas regionais e agora unem esforços em questões comuns.
Foram discutidas pautas de reivindicação de âmbito nacional e estadual. Na pauta nacional foram elencados os seguintes temas:
1 – Implantação da Ferrovia Translitorânea entre Imbituba e Porto Alegre;
2 – Finalização do asfaltamento da Rodovia 285 – Serra da Rocinha;
3 – Finalização do Porto de Imbituba;
4 – Finalização do Porto Pesqueiro de Laguna;
5 – Finalização Aeroporto Regional Sul Catarinense de Jaguaruna.
As reivindicações a serem levadas ao Governo do Estado são:
1 – Construção da Interpraias;
2 – Incremento na liberação de Autorizações de Internações Hospitalares (AIH);
3 – Aumento do efetivo das polícias.
De todos os assuntos elencados, uma reivindicação federal e uma estadual foram eleitas como prioritárias, tendo uma maior atenção e esforço das associações para a sua resolução. Em âmbito federal a prioridade será a implantação da Ferrovia Translitorânea ligando Imbituba a Porto Alegre. A reivindicação prioritária em âmbito estadual será a construção da rodovia Interpraias.
Participaram da reunião, o prefeito de Siderópolis e presidente da Fecam, Douglas Gleen Warmling, o prefeito de Orleans e presidente da Amrec, Jacinto Redivo, o prefeito de Capivari de Baixo e presidente da Amurel, Luiz Carlos Brunel Alves, o prefeito de Ermo e presidente da Amesc, Marcos Leone Oliveria, além de diretores das associações.
[soliloquy id=”1799″]