Todas as lixeiras coletivas existentes no perímetro urbano e arredores de São Ludgero serão retiradas a partir do dia 30 de maio. Esta foi a primeira ação apontada pelo Grupo de Trabalho do Lixo criado recentemente na cidade.
O trabalho de recolhimento será realizado pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Urbanismo. O gestor do setor Afonso Boeing, pede a população que reiniciem o uso de lixeiras individuais em suas residências.
O morador Natalino Martinelli De Bona, 66 anos, morador da Margem Esquerda da cidade, concorda com a retirada das lixeiras pela Administração Municipal de São Ludgero. "Acredito que cada um colocando o seu lixo de forma correta em frente a sua residência será muito bom. Hoje a quantidade de lixo jogado no chão é enorme, deixando uma imagem muito ruim da rua”, pontua.
A Administração Municipal de São Ludgero realizou novo processo licitatório e definiu oficialmente a nova empresa responsável pelo recolhimento do lixo.
A próxima ação do Grupo de Trabalho do Lixo, será convocar a empresa responsável para uma reunião e solicitar um itinerário oficial (cronograma) por bairros/ ruas e serem amplamente divulgados à população.
Empresa responsável
A empresa ganhadora do processo licitatório foi a Retrans Limpeza Urbana Ltda. para coleta e transporte dos resíduos sólidos. Até então, os trabalhos estavam sendo realizados de forma emergencial.
Colaboração: Bertoldo Weber – Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Ludgero.