Segurança

Trotes prejudicam trabalho dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna

Foto: Rangel Freccia

Foto: Rangel Freccia

Na terça-feira, 17, em uma hora, pelo menos dois trotes foram repassados para a central de comunicações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna.

Todas as viaturas estiveram empenhadas em duas chamadas por volta das 20 horas de ontem. A primeira delas foi repassada pela central da Defesa Civil de Tubarão, típico de pessoas que tentam acionar o 199 via telefone em área próxima à Tubarão e a ligação acaba caindo na Defesa Civil, sendo então, repassadas por eles.

O solicitante relatou que um veículo teria colidido e estaria trancando embaixo de um caminhão e seus ocupantes presos às ferragens, na comunidade de São Gabriel, em Treze de Maio. Foram deslocadas duas ambulâncias e um caminhão com oito bombeiros, chegando ao local, nada foi constatado.

No mesmo tempo uma nova solicitação foi efetuada no centro de Jaguaruna, o solicitante relatou sobre um atropelamento na SC-441 próximo à ponte. Para o local, a corporação deslocou a última ambulância disponível no quartel e novamente nada foi constatado.

O comando da corporação, no dia de ontem, iniciou o processo de identificação das pessoas que repassaram as chamadas e já obtiveram os números telefônicos. Segundo o comandante da corporação, o próximo passo será o registro de um boletim de ocorrência junto a Polícia Civil de Jaguaruna relatando o problema.

Além dos dois casos citados, a corporação investiga também uma terceira chamada em horário próximo as outras duas, porém, esta ainda não foi confirmada se de fato houve trote.

Vale lembrar a população que repassar trote para qualquer entidade é crime e se for identificado o autor responderá na Justiça sobre o ato, conforme o Art. 266 do Código Penal e LEI Nº 14.953, de 12 de novembro de 2009.

Com informações do Folha Regional