Profissionais da saúde da região participaram do encontro promovido pela Adapte Consultoria Empresarial
Profissionais da área da saúde estiveram reunidos neste fim de semana para tratar sobre o tema Controle de Falhas em Laboratórios Clínicos. O curso foi realizado no salão de eventos do Hotel Real Nob em Orleans, promovido pela Adapte Consultoria Empresarial. Dentre os participantes, estiveram presentes profissionais de laboratórios clínicos de Orleans, Braço do Norte, Nova Veneza e Criciúma.
No curso, foi apresentada aos profissionais e estudantes da área, uma metodologia eficaz de identificação, análise e tratamento dos erros laboratoriais que acometem os processos técnicos, como por exemplo: o atendimento ao cliente, a coleta das amostras e a liberação de resultados, como também erros de processos administrativos, controle de estoque, faturamento, entre outros.
Segundo a diretora da Adapte, Candice Steckert da Silva, especialista em Gestão da Qualidade de Produtos e Processos, o conteúdo do curso aplica-se tanto para gestores, como bioquímicos, técnicos e assistentes administrativos de laboratórios clínicos. A empresária destaca que, os processos laboratoriais são complexos e é fundamental mapeá-los para conhecer os pontos críticos que merecem maior controle. “Essas medidas são para evitar danos para a segurança do paciente assim como evitar custos desnecessários para o laboratório e, consequentemente, preservar a credibilidade perante os clientes, a sustentabilidade do negócio e a imagem positiva da empresa”, salientou.
No próximo mês, dia 4 de junho, o curso será oferecido também em Criciúma, na ACIC, das 8h30min às 17h30min. Interessados devem enviar email para: contato@adapteconsultoria.com.br ou pelo site www.adapteconsultoria.com.br, onde há ficha de inscrição para este e outros cursos aplicáveis à área da saúde. A Adapte Consultoria Empresarial atua em Santa Catarina prestando serviços como cursos, consultoria e auditoria com ênfase na área da qualidade de laboratórios clínicos, clínicas médicas, hospitais e demais estabelecimentos de saúde.
Com informações de Jussi Moraes
[soliloquy id=”178773″]