Segurança

Assaltante de relojoaria é morto em troca de tiros em Morro da Fumaça

Foi confirmado agora a pouco, a morte do segundo assaltante de uma relojoaria, responsável pelo crime registrado na manhã desta quinta-feira (12) em Morro da Fumaça. 

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, a morte do criminoso aconteceu durante uma troca de tiros com os policiais em meio ao matagal, próximo a comunidade de Esplanada, na SC-445. Mais cedo, o segundo envolvido no crime havia sido preso pelos militares. O Instituo Médico Legal – o IML foi acionado. A identidade do criminoso morto ainda é desconhecida.

Já o assaltante preso mais cedo, trata-se de S.D.S. de 18 anos. Segundo a PC, o jovem possui diversas passagens policiais. Com ele foram apreendidas duas sacolas com 28 relógios femininos de várias marcas e modelos, todos da relojoaria assaltada.

O assalto

Uma relojoaria foi alvo de um assalto na manhã desta quinta-feira na região central de Morro da Fumaça. Conforme populares e os proprietários do estabelecimento, dois assaltantes chegaram ao local armados, incialmente com uma pistola 380. Enquanto um praticava o assalto, o outro aguardava na motocicleta utilizada para a fuga.

A Polícia Militar foi acionada e iniciou a busca pelos assaltantes que fugiram em direção ao Balneário Esplanada. Houve troca de tiros e um dos policiais foi atingido na perna. Ferido, o militar foi encaminhado ao Hospital São Roque.